Bom, me lembro como se fosse hoje, isso deve ter uns 7 anos, por ai... Eu estava com meu marido, indo passear, já tinha um tempo que não pegava ônibus, eu entrei e quando fui passar eu agarrei na catraca. Vocês não fazem ideia de como foi vergonhoso pra mim naquele dia, a vontade de chorar que eu fiquei, o sentimento de raiva, as pessoas olhando, algumas com olhar de pena, outras com certo ar de riso... Meu marido teve que empurrar para eu conseguir passar pro outro lado (por sinal, que vergonha as empresas de ônibus, existem pessoas grandes, helloooo). Desse dia em diante eu passei a entrar pela porta de saída e pagar ao cobrador. Mas me acomodei, era vergonhoso mas entrava no ônibus e saia, esse não foi o ponto pra tudo começar...
Outra situação... Cinema. Um dia, eu e meu marido fomos ver um filme no cinema, se não me engano foi Shrek Terceiro, enfim, entramos com bacia de pipoca com direito a recarga, copão de refrigerante e bora ver o filme, consegui ver, mas a bunda agarrou no acento, como senti dor no quadril, na hora de levantar tive que ir espremendo e indo de ladinho, ninguém viu, o cinema estava escuro, mas eu sei o que eu passei, e Flavio tb. E pra sair da depressão, claro, fui comer uma pizza, por que uma bacia dupla de pipoca não era o suficiente...
Ganhei uma camisa linda do meu cantor favorito de minha amiga irmã Luana (Te amo sua linda e Feliz aniversário), era GG, a maior de todas e nem passou pelos braços, acho que ela nem sabe disso... Fiquei arrasada. ( Hj ela serve e fica linda demais)
Hj eu moro em um lugar mais plano, mas onde eu morava antes tinha um morrinho para subir e descer para ter acesso a mercados e tudo mais. Esse foi o momento falta de ar, eu não conseguia subir o morro sem chegar em casa com o coração super disparado e a pressão lá no teto, até um passeio me cansava demais, sempre chegava em casa morrendo de dores, muitas dores mesmo nas pernas e pés. Um dia, fui com minha sogra a igreja, era pertinho de casa, gente, precisei parar umas 5 vezes em um morrinho pequeno, pequeno mesmo.
Mas esses episódios acima não foram o suficiente para eu poder cair na real que estava tudo errado não... minha vista estava andando muito embaçada, já tinham alguns meses que não verificava minhas taxas no sangue, o famoso hemograma, fui no endocrinologista ( não foi para começar a perder peso e sim pra tratar de parte hormonal que eu achava estar descontrolada), ele me passou não só o hemograma, mas uma batelada de exames para ele poder ver se tinham taxas alteradas, enfim... fiz o exame e um deles era o de intolerância a glicose, onde vc faz o exame de glicose, espera sair o resultado que é na hora e se não estiver com glicemia alta, toma um xarope de glicose e repete o exame, mais ou menos isso. Bom, fiquei esperando sair meu resultado do exame de glicose, na minha cabeça estava ok... que nada, deu 131 em jejum, eu quase morri de um piripaque na hora, não pude fazer o resto do exame, isso foi um choque pra mim, eu estava pré diabética, tenho histórico em família de diabéticos, fiquei tão assustada, com tanto medo de ficar cega, de perder as pernas, pensei o pior de tudo, se em jejum estava assim, imagina no decorrer do dia.
Quando saiu o resultado do meu exame, meu médico viu que minha glicose estava subindo dessa maneira por que eu tenho insulina alta demais ( exatamente o contrário da pessoa diabética que tem de menos) a minha taxa de insulina estava 4x mais alta que a normal e claro, isso foi consequência do excesso de peso.
Nessa consulta com os exames na mão, foi a hora da verdade, balancinha... e balança de médico não erra né?
Sem sapatos, casacos, e com desconto de peso que ele da a roupas que são usadas, meu peso deu 149,780 kg, ele arredondou pra 150 kg.
Juro que não imaginava estar pesando isso tudo, foi um choque violento de realidade, nessa hora, todos os acontecimentos que citei acima vieram em mente, tudo desabou, fiquei triste, Flavio do meu lado me ajudando, (obrigado marido abençoado que Deus me deu).
O médico me deu orientações de alimentação, ele não passou uma dieta muito pesada, mas sim uma Reeducação Alimentar, eu segurei os papeis com tanto zelo, isso era o começo de tudo.
No mesmo dia comecei a fazer minha Reeducação Alimentar, nada de esperar pra segundo, afinal de contas ela nunca chega. Não fiz uso de medicação nenhuma, além da que era necessária para controle de glicemia, mas fora isso, tudo ao natural, sem calmantes, sem anfetaminas, nada nada.
Nos primeiros dias eu sentia tanta fome, tanta ansiedade, via as coisas e não podia comer, mas eu pensava em tudoooooo que estava acontecendo... e se eu não tivesse tomado esse susto? O que será que poderia acontecer comigo?
As vezes fico me perguntando, por que eu não fiz a Reeducação antes? Por que precisei chegar nesse ponto?
Bom, minha resposta hoje é que pra tudo há seu tempo, e meu momento foi agora, agora que caiu a ficha...
Eu quando cheguei em casa, naquele dia da consulta, peguei minha agenda e ali anotei todas as coisas que eu queria conquistar perdendo peso.
Alguns exemplos...
Vestir uma calça jeans
Entrar pela porta de trás do ônibus
Voltar a usar o meu número certo de sapato (eu estava calçando 38 ao invés de 35/36)
Usar botinhas
Usar um vestido sem me sentir um bojão encapado.
Andar sem me sentir tão cansada
Ter minhas taxas todas normais
Caber na cadeira do cinema
Sentar em cadeira de plástico sem medo dela quebrar
Ir na praia
Ver meu pescoço, sim, eu estava com tanta papada que não tinha mais pescoço.
Ver minha cintura de novo.
Voltar a usar salto alto (essa sei que vai demorar um tiquinho)
Minha listinha ficou imensa, mas ai estão alguns dos exemplos, e sabe?
Boa parte já se tornaram real.
E a cada um que vc vê se concretizando mais força de continuar com a RA você vai tendo, é impressionante.
Essa imagem a Paty compartilhou na Fan Page dela e eu compartilhei no facebook, por que foi assim que tudo começou...
Deixo essa imagem pra vocês se sentirem incentivadas por ela, assim como eu me senti e me identifiquei por que era bem assim mesmo.
![]() |
Não desista, você consegue, acredite sempre em você mesmo!!! |
Na próxima postagem acho que essa semana inda farei, vou falar de como foi o começo das atividades físicas que comecei com a ajuda da Patricia Leite (lindona), não esperei perder peso não. logo comecei junto com a dieta.
Aos poucos vou relatando pra vcs, como foi e como esta sendo, afinal a caminhada continua.
Bjos enormes a todos.
Ow amiga me emocionei com vc, mais sabemos que Deus te dá muita força, e com essa força vc irá conquistar tudo que necessita, estou orando por vcs viu pra Deus te ajudar e te dar força para conquistar todos seus objetivos. Bjusss pra vc!!!
ResponderExcluirSó Ele amiga, se não fosse a força de Deus não sei o que seria de mim, da força, tudo vem dEle com certeza, Nosso Pai que tanto nos ama.
ExcluirBjos enormes minha linda, e bom demais te ter aqui
Eu realmente ainda não me deparei com alguém que tivesse mais força de vontade do que vc, amiga! Não estou brincando, a maioria não aguenta não, "escorrega" direto e desiste. Quanto orgulho!!!
ResponderExcluirAh amiga, assim fico até sem graça, sabia?
ExcluirAs escorregadas as vezes acontecem, mas nada que um dia após o outro e seguir em frente, o segredo é não desistir na escorregada
Obrigada por tudo amiga!
Oi flor! Vc está muito lindona, sempre foi pois não acho que gordinhas são feias só por terem uns baconzinhos. Deus é com vc, te ajudou a chegar até aqui e vai te levar até mais longe. Beijos minha lindona mais querida e sucesso sempre. <3
ResponderExcluirJamais Pri, as gordinhas são lindas, eu estou fazendo esse mini diário do meu emagrecimento por que sei que muitas pessoas se encontram na mesma situação que eu estive e ainda estou, não é questão de estética, é saúde em primeiro lugar.
ExcluirBjos enormes minha linda, obrigada pelo carinho de sempre
Cheguei...desculpa a demora Cláu, peguei uma gripe, agora tomei at´r remédio para febre, mas estou bem.
ResponderExcluirNossa Cláu, nunca pensei que tivesse chegao a esse peso...menina não tem organismo mesmo que aguente né? Mas sabia que você queria mudar e que queria sair dessa situação e pedi a Deus que te ajudasse...É claro que nesse momento a força de vontade maior é sua amiga, pois por mais que tenhamos forças das amigas só você e o Flávio é o que sabiam de fato o que passaram e ele sempre te apoiou e te ajudou! Um amor lindo.
Tenho orgulho de ver como você está agora, e como ainda vai eliminar mais ainda...mas o que eliminou já é muita vontade...muita mesmo! Continue firme e forte, estarei sempre com você! Tudo vai dar muito certo, pois Deus está no controle de tudo. Beijos minha linda!
Melhoras pra essa gripe, esse tempo não anda colaborando, né?
ExcluirAqui esta seco demais e com muita poeira...
Pois é, cheguei nesse peso todinho, imagina que sofrimento. Mas vou conseguir em Nome de Jesus a perder mais e mais e ficar no peso bom pro meu tipo de corpo e altura, com força de vontade a gente consegue, mas é difícil demais mesmo.
Obrigada por todo carinho de sempre, viu?
Vc é muito querida e especial, Deus abençoe sempre sua vida.
Bjosssssss enormessss
Bom Dia!!!Passando para desejar um lindo fim de semana!!!
ResponderExcluirBjus
http://blogluminoso.blogspot.com.br/
Parabéns Claudia!! Siga firme e forte!!! Bjinhosss :)
ResponderExcluir